Nau

Política de Privacidade

Nós, do Nau Live Spaces (“Nau”), somos os operadores deste site e dos serviços prestados nele, e, portanto, somos responsáveis pela coleta, processamento e utilização de seus dados pessoais e pela conformidade do nosso processamento de dados com os Regulamentos de Proteção de Dados relevantes e aplicáveis. A gestão responsável dos seus dados pessoais é de nosso máximo interesse. Portanto, temos o prazer de fornecer informações sobre como administramos seus dados pessoais a seguir. 

Cumprimos os requisitos legais das disposições aplicáveis em matéria de privacidade de dados. Daqui em diante, explicaremos quais dados coletamos, como os utilizamos e quais são os seus direitos em relação ao uso de seus dados:

  1. O QUE SÃO OS DADOS PESSOAIS?

Entende-se por Dados Pessoais de Usuário informação coletadas pelo Nau, relacionada a uma pessoa física e que seja capaz de identificar a pessoa ou tornar possível a sua identificação. São exemplos de dados pessoais que podem permitir a sua identificação: Nome, CPF, telefone, e-mail, placa do seu veículo etc.  (“Dados Pessoais”).  

O Nau também poderá coletar informações do Usuário por meio de cookies de modo a melhorar sua experiência de navegação. Os dados serão armazenados no navegador do Usuário por tempo indeterminado, sendo que apenas o próprio Usuário poderá apagar ou editar os dados. As informações serão salvas em um banco de dados em um servidor no Brasil. As informações não serão repassadas a nenhum parceiro comercial.  

O Usuário pode, a qualquer momento, bloquear algumas das tecnologias para coleta automática de dados através do seu navegador.

  • QUE TIPOS DE DADOS PESSOAIS SÃO TRATADOS E QUAIS AS FINALIDADES?

Listamos abaixo algumas situações em que nós podemos tratar seus Dados Pessoais no contexto da sua relação com o Nau e as respectivas finalidades do tratamento:  

Tipos de Dados Pessoais Utilizados

Finalidades do Tratamento

Nome e e-mail

Envio de newsletter, agenda de eventos, parcerias, ações promocionais, novidade e avisos do Nau.

  1. COLETA E ARMAZENAMENTO DE DADOS PESSOAIS
  1. a) Quando o nosso site é acessado, os nossos servidores temporariamente armazenam cada acesso em um arquivo de protocolo.

Os seguintes dados são registrados sem que você precise fazer nada e permanecem armazenados até que sejam automaticamente excluídos em até doze meses:

         – o endereço IP do computador requerente;

         – data e hora de acesso;

         – o nome e o URL dos dados recuperados;

         – o site a partir do qual o nosso site foi acessado;

         – o sistema operacional do seu computador e o navegador utilizado;

         – o país a partir do qual você acessou o nosso site; e

         – o nome do seu provedor de acesso à Internet.

Esses dados são coletados e processados para permitir o uso do nosso site (conexão), e especialmente para garantir segurança e estabilidade permanentes e otimizar a nossa oferta na internet, bem como para fins estatísticos internos. O endereço IP será apenas avaliado em caso de ataques à nossa infraestrutura web e para fins estatísticos.

Além disso, utilizamos cookies e ferramentas de análise da web quando você visita o nosso site. Por favor consulte os itens 3 e 4 da presente Política de Privacidade para obter mais detalhes. 

  1. b) Quando você cadastra uma conta de usuário para a realização de compras online:

O preenchimento correto de seus dados pessoais é estritamente necessário para criar sua conta de usuário no nosso site: nome completo, CPF, e-mail.

Para a realização das compras online, solicitamos adicionalmente o preenchimento do seu telefone, endereço para a entrega dos produtos e dados de seu cartão de débito e/ou crédito. No entanto, nós não armazenamos esses dados bancários em nossa plataforma. O operador de dados nesse caso é o fornecedor de solução de pagamentos e-commerce.

Precisamos destes dados para que possamos processar e administrar o nosso site, verificar os dados de entrada para garantir plausibilidade, ou seja, para estabelecer uma estrutura em termos de conteúdo, bem como processar e emendar a relação contratual que firmamos com você por meio da sua conta de usuário.

  1. c) Quando você participa da nossa pesquisa de satisfação pelo atendimento 

Quando você participa da nossa pesquisa de satisfação e submete o resultado, solicitamos alguns dados sobre seu dispositivo (tipo de dispositivo, endereço IP e versão do software) para manter a segurança da nossa pesquisa. Com seu consentimento, armazenamos o seu nome completo e endereço de e-mail.

  1. d) Quando você aceita fazer parte da nossa comunidade online

Com o seu consentimento, utilizamos seu endereço de e-mail para enviar divulgações e promoções regularmente. No final de cada e-mail há um link que pode ser utilizado para cancelar sua assinatura em qualquer momento. Após o cancelamento da assinatura, seus dados serão excluídos da nossa base e você não receberá mais os nossos e-mails.

  1. e) Quando você utiliza nosso serviço de atendimento ao cliente (SAC)

Você pode utilizar nosso serviço de atendimento ao cliente para falar conosco, via e-mail (contato@nau.live).  

  1. COM QUEM A EMPRESA COMPARTILHA OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Poderemos compartilhar Dados Pessoais com empresas parceiras para a viabilizar e otimizar as suas atividades com a finalidade 

Além disso, o Nau poderá compartilhar seus Dados Pessoais com empresas parceiras para fins de armazenamento de bases de dados em servidores hospedados fora do país.

Poderemos ainda, em casos excepcionais, divulgar tais informações para autoridades competentes, para apuração de práticas indevidas, em caso de suspeitas de realização de ilícitos, para investigação policial em andamento   ou mediante intimação em procedimento judicial ou administrativo.

Todos os Usuários que optaram por receber comunicações via e-mail do Nau poderão receber e-mails com intuito informativo e comercial. O Usuário que não desejar receber mais e-mails nossos, poderá enviar um e-mail para mkt@nau.live, solicitando o não recebimento dessas mensagens ou então ele próprio poderá realizar a exclusão através dos links disponibilizados nos e-mails promocionais. 

  1. COMO OCORRE O ARMAZENAMENTO E DESCARTE DAS INFORMAÇÕES?

As informações dos Usuários serão armazenadas pelo Nau em servidores próprios ou por ela contratados e sob nossa responsabilidade. 

O tempo de armazenamento das informações em nosso banco de dados ocorrerá pelo tempo necessário para cumprir com as finalidades para as quais foram coletadas, salvo se houver qualquer outra razão para sua manutenção, como, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações derivadas normativas e regulamentações próprias do mercado, ou de acordo com as atividades exercidas, pelo tempo de prescrição estabelecido na legislação cível e/ou consumerista.

  1. QUAIS SÃO OS DIREITOS DOS USUÁRIOS?

Seus Direitos

Explicação

Confirmação e Acesso

O Usuário pode solicitar à Empresa a confirmação sobre a existência de tratamento dos seus Dados Pessoais para que, em caso positivo, você possa acessá-los, inclusive por meio de solicitação de cópias dos registros que temos sobre você.

Correção

O Usuário pode solicitar a correção dos seus Dados Pessoais caso estes estejam incompletos, inexatos ou desatualizados.

Anonimização, bloqueio ou eliminação 

Este direito permite que o Usuário solicite a anonimização, o bloqueio ou a eliminação dos Dados Pessoais da nossa base. Todos os Dados coletados serão anonimizados, bloqueados ou eliminados dos nossos servidores quando assim for possível e requisitado pelo Usuário.

Portabilidade

O Usuário pode solicitar que a Empresa forneça os seus Dados Pessoais em formato estruturado e interoperável visando à sua transferência para um terceiro, desde que essa transferência não viole a propriedade intelectual ou segredo de negócios da Empresa.

Informação sobre o compartilhamento

O Usuário tem o direito de saber quais são as entidades públicas e privadas com as quais a Empresa realiza uso compartilhado dos seus Dados Pessoais. 

Revogar ou não fornecer o consentimento

O Usuário tem o direito de revogar o seu consentimento ou, se for o caso, de não nos fornecê-lo e ser informado sobre as consequências da negativa. Em alguns casos, é possível que da negativa decorra a impossibilidade de lhe prover determinados produtos ou serviços.

Oposição

O Usuário também tem o direito de se opor a determinadas finalidades de tratamento de Dados Pessoais, como, por exemplo, o envio de publicidade, newsletter ou novas ofertas.

Eliminação de Dados Pessoais tratados com consentimento

Caso o Usuário nos tenha fornecido o seu consentimento para uma finalidade de Tratamento, poderá requisitar a eliminação dos Dados Pessoais que armazenamos até então.

Sendo assim, através do nosso e-mail de contato mkt@nau.live, com identificação do assunto “Direitos LGPD” e com informações minimamente necessárias para que possamos identificar que você é quem informa ser, bem como para que possamos analisar se temos informações pessoais suas cadastradas ou armazenadas em nosso banco de dados. Portanto, pedimos para que você se identifique com seu nome completo e o e-mail de cadastro.

Caso o Usuário deseje excluir ou alterar seu cadastro e informações constantes no NAU, basta solicitar pelo e-mail e terá seus dados apagados de nossos sistemas e servidores em até 48hs úteis, quando enviaremos um último e-mail informando sobre a exclusão de tais informações. Em caso de exclusão, no entanto, removerá também o cadastro do Usuário do Nau, que não conseguirá mais acessá-la, inclusive no que diz respeito aos cursos por ele adquiridos. 

Em algumas situações, notadamente quando a base legal para o tratamento de dados pessoais não for o consentimento, ou quando a Nau for obrigada, por lei ou para cumprimento regulatório, e demais situações previstas no artigo 16 da LGPD, poderá não ser possível a exclusão e eliminação dos dados pessoais dos usuários em nossas bases de dados.

Sempre que você nos informar que está revogando o consentimento outrora concedido, informaremos sobre as possíveis consequências ou prejuízos na prestação de nossos serviços e/ou uso da plataforma.

O Nau envidará os melhores esforços para atender a todos os pedidos de exclusão, no menor espaço de tempo possível. 

  • COOKIES

Os cookies ajudam a tornar o seu acesso ao nosso site mais simples, mais agradável e mais estruturado. Os cookies são dados de informação alfanuméricos que o seu navegador armazena automaticamente no disco rígido do seu computador quando você visita o nosso site. 

Os cookies não causam nenhum dano ao disco rígido do seu computador e não nos transmitem seus dados pessoais. 

Utilizamos cookies para identificar se você é um usuário cadastrado, sem que você precise realizar o login todas as vezes. A utilização não significa que recebemos novos dados pessoais sobre você como internauta. A maioria dos navegadores de internet aceitam os cookies de forma automática. No entanto, é possível configurar o seu navegador para que nenhum cookie seja armazenado em seu computador ou para que você receba um aviso sempre que haja um novo cookie. 

Quando você acessa os nossos sites, há a opção de realizar o gerenciamento de cookies. Se decidir personalizar as suas preferências após já ter aceitado os cookies, é necessário limpar o histórico de navegação e cookies do seu navegador e acessar o site novamente. Ao desativar os cookies, é possível que você não consiga utilizar todas as funções do nosso site.

  1. GOOGLE ANALYTICS

Utilizamos Google Analytics – um serviço de análise de dados da web fornecido pela Google Inc. (“Google”) – para sempre otimizar e melhorar os nossos sites para os usuários. Para esse fim, são criados perfis de usuários com pseudônimos e pequenos textos de arquivos são utilizados e armazenados em seu computador (‘cookies’, consulte o item 3). As informações geradas pelos cookies em relação ao seu uso do site, conforme descritas abaixo, são transmitidas aos servidores da Google Inc. nos EUA e lá armazenadas:

 – tipo de navegador e versão

– sistema operacional utilizado

– URL de referência (o site visitado anteriormente)

– nome de host do computador de acesso (endereço IP); e

– hora do pedido de servidor

Estas informações são utilizadas para avaliar o uso do nosso site, compilar relatórios sobre atividades no site e fornecer outros serviços relacionados com o uso do site e da internet para fins de pesquisa de mercado e para facilitar o desenvolvimento de sites mais intuitivos. Caso seja necessário, essas informações também são transmitidas a terceiros na medida em que isso seja permitido por lei ou quando terceiros prestam serviços de processamento de dados para a Google.

A Google não vinculará estas informações aos outros dados da Google. Os endereços de IP são mantidos anônimos para evitar que sejam replicados (clonados). 

É possível configurar os navegadores para evitar que os cookies sejam instalados, mas gostaríamos de ressaltar que, neste caso, você não conseguirá utilizar todas as funções desse site por completo. 

Você pode impedir a coleta de dados pelo Google Analytics por meio deste link: tools.google.com/dlpage/gaoptout. Será colocado um cookie de exclusão (“opt-out”) que impede a coleta de dados futuros ao acessar este site.

  1.  SEGURANÇA DE DADOS

O Nau envidará seus melhores esforços para a proteção dos Dados Pessoais coletados de seus Usuários, utilizando-se de tecnologia adequada, sempre observando o estado da técnica disponível.

Embora o Nau se dedique à segurança dos Dados Pessoais dos seus Usuários, infelizmente não podemos garantir segurança total, uma vez que entradas e usos não autorizados de terceiros com informações e/ou credenciais suas, falhas de hardware ou software que não estejam sob controle do Nau e outros fatores externos podem comprometer a segurança dos seus Dados Pessoais. Portanto, a atuação do Usuário é fundamental para manutenção do ambiente seguro de privacidade. 

Caso você identifique ou tome conhecimento de qualquer fator que comprometa a segurança de seus Dados Pessoais tratados pelo Nau, por favor entre em contato por meio das informações de contato indicadas abaixo.

O Nau não divulgará, venderá ou alugará quaisquer de suas informações pessoais a qualquer terceiro.

  1. DIVULGAÇÃO

Gostaríamos de sempre deixá-lo atualizado de nossos produtos, serviços e promoções por meio do envio de comunicados online. Enviaremos para o endereço de e-mail informado durante o cadastro pelo site ou pelo formulário respondido ao entrar em nossa sede física que fica na Av. Franklin Roosevelt, 1308, bairro São Geraldo, Porto Alegre/RS. 

É possível cancelar a sua assinatura a qualquer momento por meio do link fornecido no cabeçalho de cada e-mail. 

  1.  POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS SERÃO ARMAZENADOS?

Dados pessoais são armazenados somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais foram coletados, exceto se houver qualquer outra razão para sua manutenção como, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais, dentre outras, desde que fundamentadas por uma base legal. Caso você não se sinta confortável em disponibilizar os seus dados, há a possibilidade de solicitação de cancelamento do recebimento de e-mails, e seus dados serão apagados de nosso banco de dados.

  1.  LINKS

Os sites do Nau poderão ter acesso a links para outros websites externos cujos conteúdos e políticas de privacidade não são de responsabilidade do Nau, nem de seus administradores. Assim, recomendamos que, ao ser redirecionado para websites externos, o Usuário consulte sempre as respectivas políticas de privacidade antes de fornecer seus dados ou informações. 

O Nau não se responsabiliza pelos conteúdos disponíveis em websites de outras empresas ou associados ao site do Nau por meio de links ou outras formas de divulgação e acesso. 

  1. ALTERAÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE 

A Nau reserva-se o direito de modificar a qualquer momento, por quaisquer motivos, de forma unilateral, esta Política de Privacidade. Ao navegar por este site e/ou pelo site do Galileu, você concorda com nossa Política de Privacidade vigente na data e, portanto, deve verificar a mesma previamente a cada vez que acessar este site.  

×